Transportar plantas nem sempre é uma tarefa fácil e com toda certeza faz parte de nossa casa, deixá-las para trás no dia da mudança não é uma boa ideia porque na maioria das vezes criamos apegos a elas, transportá-las nem sempre é uma tarefa fácil devido alguns tipos de problemas ocasionados durante o transporte, por isso o ideal é ter um planejamento adequado para isso.
Na grande maioria das vezes transportar suas plantas em uma mudança é um processo simples, plantas domésticas costuma estar em vasos que podem ser pequenos e grandes vamos tentar ajudar nessa tarefa no dia da mudança, mas antes existem algumas ações que podem ajudar a ter sucesso nessa missão:
Prepare as plantas alguns dias antes da mudança
1 - Faça uma poda
As vezes ela tem galhos e folhas em excesso e pode ser prejudicial para transportar em um baú por causa do espaço.
2 - Alimente-as com uma vitamina específica
Se informe em alguma loja de jardinagem e mudas o que seria melhor para sua espécie deixa la mais forte poderá ser importante em longas distâncias
3 - Procure deixá las tomar sol
Se possivel de uma atenção especial a esse ponto se sua espécie tiver essa necessidade. deixe-as ao sol sem exageros para que se fortaleçam.
4 - Hidrate-as
Na maioria das vezes quando plantas são transportadas em baús de metal o calor interno faz com que elas se desidratam, quanto mais hidratada ela estiver melhor
5 - Elimine as pragas.
Caso sua planta tenha algum tipo, pulgões são os mais comuns para isso sugerimos diluir 100 ml da solução de fumo em 1 litro de água e acrescentar dez gotas de detergente caseiro armazene e pulverize sobre as plantas. Essa é apenas uma dica caseira para pragas mais graves sugerimos que fale com especialista para a aplicação de remédios específicos.
6 - Troca do vaso
Se pensava em trocar o vaso de sua plantas pode ser o momento principalmente se elas tiverem algum problema, uma nova terra adubada e irrigada poderá fazer a diferença, não aconselho para plantas com raízes muito grandes pois a troca de vaso poderá enfraquecer a planta durante a mudança, nesse caso espere o término da mudança.
7 - O Replantio
É de extrema importância verificar no destino da mudança um local para o replantio das plantas, ou um local reservado caso decida replantar depois, assim evitará acidentes e proteger as plantas enquanto o resto da mudança será descarregada.
8 - Contrate uma empresa de jardinagem
Caso tenha plantas muito grandes plantadas em um jardim aconselhamos que contrate uma empresa de jardinagem para removê la e transportá-la,
9 - Doação
Caso não tenha um local adequado na sua nova casa uma ideia muito interessante é a possível doação.
10 - Transporte você mesmo
Caso seus vasos sejam pequenos, o principal conselho é que leve em seu próprio veículo, assim poderá fazer algumas paradas paras checá-las e hidrata-las, envolva seus vasos em sacolas plásticas para evitar o vazamento de água no estofamento ou porta mala do veículo. Se for um dia muito frio ou muito quente seria interessante climatizar o carro.
Para facilitar o valor do seu orçamento precisamos apenas de algumas informações básicas, um consultor irá entrar em contato para maiores detalhes.
Cotar
Pré Orçamento